Educação

Educação

O setor de educação brasileiro tem um enorme potencial de expansão, sendo que os investimentos públicos e privados para as próximas décadas deverão ser crescentes, principalmente no que se refere à EAD – Educação à Distância.

A tecnologia tem permitido inovações relevantes na educação e cada vez mais o conteúdo digitalizado tem facilitado novas formas de ensino. Os materiais educacionais crescentemente utilizam recursos multimídia e conteúdos digitais para complementar e até substituir os produtos tradicionais impressos. À medida que os jovens têm acesso a recursos tecnológicos e modificam seus hábitos e estas tendências ganham força dentro do setor educacional.

O ensino a distância surge como opção para aumentar a penetração do ensino superior no Brasil, em virtude de sua mensalidade mais baixa, acarretando no aumento substancial do número de pessoas com poder aquisitivo para frequentar esses programas.

O EAD representa um mercado de elevado potencial de crescimento, porque possibilita a inclusão de pessoas com dificuldades em frequentar cursos presenciais por falta de tempo, por morar em regiões isoladas ou por não poderem se deslocar. A disponibilização de cursos na modalidade a distância tende a facilitar o acesso e a permanência de alunos tanto do Ensino Superior, quanto de cursos técnicos, de preparatórios para concursos e de idiomas, entre outros.

Atualmente o número de vagas ofertadas é superior à demanda, o que vem provocando o enfraquecimento financeiro de muitas instituições de ensino tradicionais.

A GMoreira Gestão Empresarial se propõe a colaborar com as empresas privadas do segmento educacional, através da adoção de uma Gestão Financeira e de Negócios que possa oferecer maiores condições de competitividade.

Quer aumentar sua rentabilidade e melhorar seu planejamento?

Saiba como associar saúde financeira e planejamento a longo prazo