Cases de Sucesso

GESTÃO FINANCEIRA

Fomos contratados para uma Consultoria Financeira em um Consultório Médico, cuja proprietária não detinha conhecimentos mínimos de finanças, e já na casa dos seus 40 anos de idade não dispunha de patrimônio acumulado, nem mesmo de reservas emergenciais.

Sua cultura era a utilização contínua do cheque especial e cartão de crédito para as necessidades de capital de giro constantes, como também de empréstimos bancários para financiar os déficts gerados ao longo de mais de 10 (dez) anos de atividade profissional, ocasionados pela sua falta de planejamento.

Iniciamos com um diagnóstico completo das diversas áreas do seu negócio, que depois de concluído deram subsídios para a apresentação de um planejamento estratégico de curto e médio prazo.

No prazo de 180 dias, renegociamos os débitos bancários; zeramos a utilização dos limites de cheques especiais existentes e reduzimos uma série de despesas, passando a empresa a operar com superávits mensais.

Completados 8 (oito) meses de parceria, a empresária já está  acumulando recursos para as possíveis necessidades emergenciais, tendo adquirido um plano previdência privada, e iniciando a diversificação dos seus investimentos  de forma segura, visto que seu perfil de investimento é conservador.

Após o período mais crítico, oferecemos a possibilidade da Gestão Terceirizada da sua empresa, onde o nosso papel é o de manter as conquistas obtidas, como também dar todo o apoio para elevar a saúde financeira da empresa e da sócia cotista, como também utilizar práticas de Gestão Empresarial eficientes e eficazes, porém sempre debatendo todas as decisões a serem tomadas conjuntamente com a empresária, visto que dentro da ética empresarial de Consultoria, quem decide é o dono do negócio.

 

GESTÃO DE NEGÓCIOS

Iniciamos os trabalhos de consultoria em uma Clínica de Cirurgia Plástica, onde os profissionais apresentavam uma eficácia negocial histórica entre 15% a 20% das negociações desenvolvidas.

Através de um diagnóstico completo do  negócio, identificamos fatores que foram decisivos para o sucesso futuro do seu negócio, como:

– Treinamento do Corpo Funcional

– Contratação de uma Coordenadora Clínica

– Treinamento da Coordenadora Clínica em Negociação e Vendas

– Gestão de Negócios Ativa: através dela conseguimos manter um controle constante das negociações, do início até o seu fechamento.

– Revisão de todos os processos envolvidos nas diversas áreas: Gestão Financeira, Negocial, Recursos Humanos, de Processos e  de Clientes.

– Melhoria da imagem corporativa da empresa e dos profissionais da área médica.

Concluindo, nos dias atuais a eficácia negocial atinge níveis entre 55% e 65%, gerando mais faturamento e rentabilidade para a empresa e para os profissionais, e para isso não abrimos mão do cumprimento das normas que balizam a ética médica e a qualidade na prestação dos serviços.

 

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Um dos grandes desafios das empresas em nosso país é o de convencer o empresário e seu time de gestores a comprarem a ideia de que treinamento é investimento.

Na maior parte das empresas onde prestamos os nossos serviços, temos o Programa de Treinamento Contínuos como uma prioridade dentro do Planejamento Estratégico, porém o esforço tem sido muito grande para colocá-lo em prática.

Tivemos uma experiência de muito sucesso em uma Indústria de Bens, onde após a criação do programa, identificamos várias conquistas:

– maior nível de motivação do corpo funcional

– redução substancial dos acidentes de trabalho

– ampliação da visão holística do negócio

– redução de faltas

– impulsionamento da carreira de diversos profissionais

– maior produtividade

– redução da rotatividade de mão de obra

Portanto concluímos que treinamento é investimento e sangue na veia para que as empresas alcancem saúde financeira e um excelente posicionamento mercadológico.